Como começar um evento
Como começar um evento
Para acessar a plataforma, acesse http://assessoriavip.com.br/login
A área mais importante para você começar a explorar é a Gestão de Eventos! É aqui onde fica centralizada toda a organização dos eventos:
Modelo de Evento
Depois de acessar a Gestão de Eventos, o próximo passo é editar o seu modelo de evento, ele que vai dar a base do que deve ter em um evento:
Temos um modelo de evento pronto para cada tipo de evento na Assessoria VIP, escolha por qual você gostaria de começar e clique em cima do nome:
As duas coisas que você precisa editar no seu modelo de evento, antes de começar a criar seus eventos na plataforma, são: os serviços e as tarefas.
Serviços
Os serviços são as coisas que precisam ser contratadas para o dia do evento, verifique se o modelo de evento escolhido já possui todos os serviços que você normalmente usa em um evento. Eles ficam nessa primeira aba do modelo de evento:
Para adicionar serviços que você acredite que estejam faltando nessa lista, basta clicar em adicionar serviço e selecionar um da lista.
Para retirar um serviço da lista, basta passar o mouse em cima e clicar na lixeira.
Por exemplo, o serviço "Pista de espelho" é contratado para alguns eventos, mas se você incluir ele no seu modelo de evento, terá que excluir ele toda vez que cria um evento sem pista de espelho.
Então o importante é que no modelo conste só o essencial para os seus eventos. O restante você consegue personalizar dentro dos eventos dos seus clientes. Feito isso, podemos passar para a lista de tarefas.
Tarefas
Aqui é legal você comparar a lista de tarefas do modelo de evento com a lista de tarefas que você já usa hoje em dia.
Clique em cima de uma tarefa para editar o prazo conforme o que você normalmente utiliza.
Exclua as tarefas que você não utiliza clicando na lixeira e adicione novas tarefas que estejam faltando:
Alteradas essas duas abas do modelo de evento, agora podemos adicionar nossos eventos na plataforma!
Adicionando um evento
Retorne à Gestão de eventos:
Clique em "Adicionar novo evento" para começar a criar os eventos dos seus clientes na plataforma.
Selecione o modelo de evento de acordo com o tipo do evento. Ele já vai trazer pronto pra você a lista de serviços e as tarefas desse evento!
Depois, só precisa preencher o nome do(s) cliente(s), a data, rolar a tela pra baixo e clicar em "Adicionar evento":
Prontinho! Evento criado:
Retorne à Gestão de eventos e repita esse processo para criar os eventos de todos os seus clientes.
Organizando o evento
Depois, vamos acessar um evento para poder começar a organizá-lo:
A partir daqui, um passo importante é colocar todas as tarefas feitas como concluídas.
Depois de organizar as tarefas, você pode começar a colocar os fornecedores que estão contratados no evento.
Como adicionar clientes
Agora é hora de adicionar os seus clientes na plataforma para ajudarem você a gerenciar os seus eventos.
Essas são as ferramentas básicas para mexer na plataforma, para conhecer outras ferramentas, acesse a área de vídeos explicativos da plataforma 😉
Ficou com alguma dúvida? 🤝 Clique aqui e chame a gente no WhatsApp!
Actualizado em: 26/02/2024
Obrigado!